Para prosseguir em direção ao futuro é preciso estar em paz com o próprio passado. É sobre isso que trata a frase da semana, nos levando a refletir sobre aquelas coisas mal resolvidas que deixamos para trás e cuja lembrança nos afeta de diversas maneiras.

“Nunca é tarde para refazer, bem feito, algo de errado que deixamos para trás”

Sempre é possível corrigir algo que fizemos de errado ou mal feito. Pedir um perdão, ter aquela conversa necessária (mas que procrastinamos), executar ou reexecutar aquela tarefa que não fizemos ou fizemos mal feito, enfim, de resolver tudo aquilo que vamos deixando pendentes com o passar dos dias.

Para aquilo que não pode ser mudado…

Para aquelas coisas que não podem ser refeitas, uma análise serena e sincera sobre suas motivações nos leva ao aprimoramento do nosso comportamento e maneira de pensar, transformando erros do passado em acertos no presente e para o futuro.

Diante de algo que fizemos e que não pode ser mudado, perguntar a si mesmo “o que me levou a fazer isso?” é o ponto de partida para entender nossos sentimentos e motivações mais profundas. Saber reconhecer e lidar com esses sentimentos e motivações, ressignificando a forma como eles nos afetam e a maneira como determinam nossas reações, é o ponto fundamental para que deixemos de praticar ações que façam mal a nós e àqueles que nos cercam.

Seja pela reparação dos erros que podem ser consertados ou pela reflexão e aprendizado sobre aquilo que não pode ser corrigido, estar em paz com o próprio passado é essencial para que possamos viver plenamente o presente e construir um futuro próspero.

Ajude a espalhar esse conteúdo pelas redes sociais. Compartilhe!

PARTICIPE! Gostaria de participar com sua opinião ou contando alguma experiência relacionada à frase da semana? Clique aqui e escreva!

7 COMENTÁRIOS

  1. Estee Lauder 雅詩蘭黛 【白金級極緻護理系列】白金級黑鑽松露10分鐘奇蹟SPA療程組的商品介紹 Estee Lauder 雅詩蘭黛,白金級極緻護理系列,白金級黑鑽松露10分鐘奇蹟SPA療程組

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui