Ter dúvidas é algo comum e o sentimento de incerteza pode se manifestar no trabalho, em nossos relacionamentos interpessoais ou amorosos, quando fazemos compras e até nas coisas mais banais de nosso dia-a-dia.

“Em caso de dúvida, basta dar o próximo pequeno passo”

A #FraseDoBem desta semana, de autoria de Paulo Coelho, nos remete a uma reflexão muito importante, no sentido de que, mesmo quando estamos hesitantes diante de algo, é possível continuar seguindo em frente ao invés de “andar de lado” ou ainda de estagnarmos até que tomemos uma decisão definitiva e abrangente.

Todo grande passo pode ser fragmentado em passos menores, que caibam dentro de nossa sensação de segurança. Eventualmente, isso pode tornar a caminhada mais demorada, contudo, a jornada será mais segura e com chances maiores de te levar ao ponto desejado. Aqui vale a máxima “melhor demorar para chegar, do que não chegar nunca”.

Um bom exercício para isso é imaginar rotas diferentes para a solução desejada, como faz um navegador por GPS que sugere vários caminhos para um mesmo destino. Coloque todas essas rotas num papel, pois isso ajuda a organizar os pensamentos. O “segredo” desse processo é você ser capaz de fragmentar o trajeto no maior número de trechos possível, ou seja, dividir a caminhada no maior número de passos possível. Você verá que, naturalmente, os pequenos passos que podem ser dados vão começar a aparecer e o que antes te deixava travado, agora revela movimentos possíveis.

A partir daí você verá que um passo leva a outro e então você percebe que aquela trilha que considerávamos “longa e intransponível” tempos atrás, agora foi toda ou quase toda atravessada. Acredite, quanto mais você praticar, melhor vai ficar nesse negócio superação e determinação.

Vou ficando por aqui, pessoal! Espero que tenham gostado de mais essa reflexão e, se gostaram, ajudem o B.E. a ficar mais forte, compartilhando nosso conteúdo pelas redes sociais 😉 .

» Participe com seus comentários ou sugerindo temas para futuras reflexões (basta rolar a página que o campo de comentários está logo alí embaixo).
» E não deixe de seguir o BemEssencial no Facebook e no Instagram (em breve no Youtube)!

Abraço a todos

3 COMENTÁRIOS

  1. The Gunners got their pre-season tour of China off to a promising start on Wednesday with a penalty shootout win over the Bundesliga champions, following a 1-1 draw in Shanghai. Arsenal goalkeeper Petr Cech orders his team-mates NOT to lift the International Champions Cup trophy after win over Bayern Munich: ‘Let’s lift the big one at the end of the season’

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui