Filho de um pedreiro com uma empregada doméstica, o estudante Rafael José da Silva, de 19 anos, já poderia ser considerado um vencedor por conseguir estudar medicina na Universidade de São Paulo (USP). Rafael, contudo, queria ir além e diante da oportunidade de fazer um intercâmbio Universidade de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos, lançou na internet uma campanha para conseguir os recursos necessários para a realizar o novo sonho.

Deu certo e, até o momento da publicação deste texto, havia conquistado o apoio de 909 pessoas, que contribuíram com mais de R$ 81 mil. Com isso, a viagem está garantida e o estudante poderá participar de um estágio em pesquisa científica em Cardiologia, área na qual pretende se especializar. A confirmação veio através de correspondência assinada pelo chefe do Center for Interdisciplinary Cardiovascular Sciences de Harvard.

Rafael é estudante de medicina na USP. Fotos: reprodução / arquivo pessoal (Rafael)

“Fiquei muito feliz. Sabia que tinha chances, mas saber que fui selecionado foi uma das melhores notícias. Desde bem pequeno eu tinha interesse por ciências, pelo funcionamento do corpo humano. Também escolhi ser médico porque acompanhei bem de perto o tratamento de câncer da minha avó materna. Ter a oportunidade de me dedicar a algo como uma pesquisa na minha área de interesse é incrível. Meus pais também ficaram muito felizes”, afirmou Rafael à reportagem do jornal O Globo.

Grato àqueles que o ajudaram, o estudante reconhece a importância da solidariedade e da ajuda que recebeu. “Eu planejo isso porque hoje sou eu que estou sendo ajudado. Acho justo que, quando eu tiver condições de retribuir com meu trabalho e financeiramente também, eu o faça”, afirmou no texto em que pede apoio financeiro.

Com informações do jornal O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui