Era um dia de trabalho comum, como qualquer outro, até que um acontecimento no mínimo curioso aconteceu na cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná, com o técnico eletricista João Neto, 57 anos, funcionário de uma distribuidora de energia. O seu relato sobre essa história teve muita repercussão nas redes e, até o momento, já foram mais de 70 mil compartilhamentos e 112 mil curtidas.

A história intitulada por ele como “Ainda bem que você veio”, publicada no Facebook, relata um fato ocorrido quando visitou a casa de uma família humilde, com a tarefa de cortar a energia por falta de pagamento.

Chegando à residência, Neto teria sido informado pela moradora que só poderia pagar a conta no dia 9, data em que receberia seu salário. Ele, então, afirmou: “mas hoje é dia 9”. “Sério? ”, questionou ela. “Sério, e se a senhora pagar hoje é só pedir a religação que antes das 6 eu volto”, aconselhou ele.

Foto: Reprodução/Facebook

Nem mal saiu da casa e três crianças o abordaram pedindo 1 real cada. Como ele não tinha trocado no seu bolso entregou uma nota de 5 reais e pediu para que o menino dividisse com suas irmãs o dinheiro. Ao ser constatado o pagamento da conta, ele retornou à casa para religar a luz. “Eu tinha o dever de devolver luz para aquela criançadinha, era, para mim, o momento da redenção”, diz o eletricista.

Foi então que algo surpreendente aconteceu, conta o trabalhador. “Ao ouvir o barulho da camionete, todos saíram eufóricos. O menino (Eugênio) vem até mim e diz, todo alegrinho: ‘Ainda bem que você veio! ’”. Neto pensou, então, que o garoto estivesse feliz pela volta da luz. “Só que não… Ele abre sua mãozinha suja e suada e exclama: toma seu troco! ”.

João Neto surpreso com a atitude do garoto, explicou que o dinheiro era para ele e suas irmãs. O garoto, sem entender nada, teria reagido: “mas não era 1 real pra cada um? ”. Emocionado, o trabalhador fez questão de manter a doação e disse ter sido “o maior exemplo de honestidade e responsabilidade que já tinha visto em sua vida”, principalmente “num momento em que nosso país vive uma monstruosa crise moral”.

Um eletricista, que vive de dar e cortar a luz de famílias brasileiras, através desse relato, nos faz enxergar uma luz no fim do túnel, mesmo que o país esteja em crise de honestidade e moral. O pequeno Eugênio nos mostra que o futuro do Brasil pode ser saudável em seu caráter.

Neto ainda pretende lançar um livro com as situações mais marcantes de seu dia-a-dia.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. 【保養】我的冬日身體保養 – Katerina的花俏部落格 •Beauty •Fashion •Lifestyle 【保養】我的冬日身體保養, Katerina的花俏部落格 •Beauty •Fashion •Lifestyle: 【保養】我的冬日身體保養, Katerina的花俏部落格 •Beauty •Fashion •Lifestyle

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui