A vida sempre nos reserva boas surpresas e algumas histórias mostram como isso pode ser transformador na vida das pessoas. Esse é o caso de Carter Blanchard, um menino de 8 anos, morador do estado norte-americano de Arkansas, que é portador de condição de pele conhecida como vitiligo, uma desordem que destrói as células de pigmentação da pele.

Lidar com algo que interfere em sua própria aparência é especialmente difícil para uma criança de tão pouca idade e, segundo sua mãe, Stephanie Adcock ele odiava sua aparência. “Seu rosto estava se transformando muito rapidamente. A primeira coisa que ele me disse quando ele entrou no carro é que ele odiava seu rosto e odiava a aparência dele”, conta Stephanie.

Carter foi diagnosticado com vitiligo ainda no jardim da infância e sua autoconfiança foi abalada assim que as primeiras manchas apareceram.

Por mais que sua mãe rezasse, tudo indicava que Carter trilharia um longo e doloroso caminho até que tivesse idade suficiente para lidar com sua aparência.

O milagre pelo qual a família esperava veio na forma de um labrador de 13 anos, Rowdy, que, assim como Carter, possui vitiligo. O cão, por suas peculiares áreas brancas na pelagem, ficou famoso na internet, o que facilitou a sua descoberta por Stephanie: “li que Rowdy tinha vitiligo e eu fiquei deslumbrada… Quando eu mostrei a Carter, ele ficou muito animado por ver um cachorro que era famoso por ter vitiligo.”

Stephanie e Carter entraram em contato com o dono do Rowdy, Niki Umbenhower, morador da cidade de Canby, no estado de Oregon, distante mais de 3 mil quilômetros. A distância, contudo, não impediu que se tornassem amigos. Algum tempo depois, o site local “katu.com” reuniu doações para que Carter fosse conhecer pessoalmente Rowdy e a amizade se tornou ainda mais forte.

O encontro aconteceu como se todos já se conhecessem pessoalmente há muito tempo e, segundo Umbenhower, dono de Rowdy, o menino abraçou e acariciou o cão por duas horas e eles tem estado juntos desde então.

A amizade entre eles foi transformadora para Carter, que se tornou mais confiante e aprendeu a abraçar a sua singularidade. “Rowdy faz crianças e adultos abraçarem suas diversidade e isso é mais que gratificante. Estou maravilhado com o que fomos capazes de realizar com sua condição”, disse Umbenhower. A mãe de Carter concluiu dizendo que “uma pessoa não poderia ter feito tão bem por ele. Tinha que ser um cachorro”.

Infelizmente, por ser bastante idoso, Rowdy vem sofrendo com alguns males decorrentes da idade avançada. Mas muitos fãs já se prontificaram a ajudar em seus cuidados.

Fontes: Bored Panda, The Huffington Post, katu.com
Fotos: reprodução

3 COMENTÁRIOS

  1. 白麝香烟熏玫瑰淡香水淡香水The Body Shop® 从 The Body Shop 购买 白麝香烟熏玫瑰淡香水 : 这款诱人的淡香水以佛手柑、粉胡椒和黑醋栗优雅混合的香气为前调,转而浮现出芬芳麝香的中调。与其他白麝香烟熏玫瑰产品叠加使用,树立鲜明的香气特征。

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui